Força RJ terá voz na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

15 de setembro de 2015

Maria Aparecida Evaristo (segunda à esquerda), da Secretaria da Mulher da Força RJ

A secretária da Mulher da Força RJ, Maria Aparecida Evaristo, foi eleita delegada para a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontece no Rio de Janeiro, em dezembro deste ano. A conferência é preparatória para a 4ª Conferência Nacional, que se realizará em Brasília, em março de 2016.

A diretora do Sinpospetro-RJ (frentistas) participou dias 11 e 12 da Conferência Municipal do Rio, que aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro da capital do estado, o dia inteiro, sob o lema “Mais Direitos, participação e poder para as mulheres”. De 600 participantes, foram eleitas 126 delegadas e, desse total, 46 representam centrais ou sindicatos. “Foi um momento de ampliar conhecimento e fortalecer a luta das mulheres. Discutimos direitos, leis a serem cumpridas e o que podemos modificar ou ampliar nas políticas públicas que estão aí”, resumiu Maria Aparecida, a Cida.

Conf mulheres 2015

A secretária da Mulher da Força RJ apresentou alguns destaques, aprovados em plenária. Um prevê atuação conjunta da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres RJ, Comissões de Saúde e Ministério Público para punir e erradicar a violência obstétrica, que vitimiza mulheres no parto. Outra proposta de Cida aprovada na conferência municipal foi a criação de Força Tarefa nos municípios ou por região que atue no enfrentamento do desaparecimento de mulheres e crianças.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fotos cedidas por Maria Aparecida Evaristo.