Força RJ segue para o 8º Congresso Nacional da Central neste domingo (11)

Voltar

9 de junho de 2017

29716-logo-congresso FSA delegação da Força Sindical do Rio de Janeiro parte neste domingo (11) para São Paulo, onde participa do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, que se realizará de 12 a 14 de junho, em Praia Grande. Os 76 delegados, além de 18 delegados natos e dezenas de observadores, seguirão em cinco ônibus do Centro do Rio para a Colônia da Federação dos Químicos, sede do congresso. “Nossa Central cresceu muito no Rio de Janeiro. Será a segunda maior delegação presente no 8º Congresso”, afirmou o presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, lembra que a convenção acontece num momento em que os trabalhadores e seus direitos estão sob intenso ataque. “Precisamos elaborar estratégias para combater esta situação contrária aos interesses dos trabalhadores”, disse Paulinho.

Ao todo, são esperados cerca de 3 mil sindicalistas de todo o país, que vão discutir temas que constam do Projeto de Resolução, “um documento-guia dos debates do Congresso, nas plenárias e nos grupos de discussão”, completou o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, Juruna.

Brasilia geral 2

A proposta contém análises das situações internacional e nacional desde a primeira metade do ano 2000, o debate sobre o desenvolvimento do Brasil, a industrialização e, neste contexto, a luta sindical.

O Projeto de Resolução mostra, também, um balanço sindical e trabalhista e futuras ações da Central até 2021. Entre os temas, as reformas trabalhista e previdenciária, a ofensiva contra o movimento sindical, as práticas antissindicais e a questão do financiamento sindical, além de definições acerca da estrutura política-organizativa da Força Sindical.

“No Congresso será eleita a nova direção da Central. E, como no Rio de Janeiro, acreditamos que a unidade fortalecerá ainda mais a Força Sindical diante de tantos desafios. Queremos uma Central unida e que lute pelos interesses e pelo fortalecimento de suas bases”, ressaltou Carlos Fidalgo.

No dia 13, dentro do 8º Congresso, acontecerá o Encontro Nacional de Comunicação, de 9h às 12h, com jornalistas das entidades filiadas à Central, onde será lançado o aplicativo da Força Sindical. 

 Acesse o Projeto de Resolução do 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Com Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Foto: Divulgação Força RJ

 

Alexsandro Diniz

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar