Força RJ realiza Encontro na Região dos Lagos e discute soluções para a crise econômica

Voltar

28 de junho de 2016

Encontro Rio das Ostras

No dia 24 de junho, a Força Sindical RJ realizou seu 2º Encontro Regional, que aconteceu em Rio das Ostras. O evento foi organizado pelo secretário para a Região dos Lagos da central no Rio de Janeiro, Virgílio Lagrimante, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Rio das Ostras. “Discutimos a crise econômica  e social na base, de forma regionalizada. Convidamos especialistas que trataram de forma convincente e profissional de assuntos delicados, como a empregabilidade na atual conjuntura”, resumiu Virgílio.

O seminário abordou Desenvolvimento Regional, Empregabilidade, Perspectivas de Investimento para Geração de Emprego e Garantia dos Direitos Trabalhistas. O pastor Daniel Bruno, da Igreja Presbiteriana de Rio das Ostras, abriu o encontro. Em seguida, o presidente interino da Força RJ, Eusébio Pinto Neto, discorreu sobre a história do movimento sindical e sobre a necessidade de união de forças com objetivos comuns. “É preciso união para impedir a retirada de direitos trabalhistas”, completou Eusébio.

A técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Jessica Naime, analisou a empregabilidade na região e as ameaças aos direitos trabalhistas, enquanto Marcelo Ayres, representando o Sindicato do Comércio Varejista de Rio das Ostras, fez um raio X das perspectivas no município e Carla Enes, secretária de Turismo e Desenvolvimento de Rio das Ostras, apresentou as medidas que estão sendo e serão adotadas na busca de saídas para a estagnação. 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Ferquimfar/RJ

                                                                        Foto: Divulgação Ferquimfar/RJ

 

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar