Força RJ promove encontro com TST para atualização jurídica

8 de outubro de 2015

TST 3

A Força Sindical do Rio de Janeiro realiza hoje (15), para dirigentes sindicais e advogados, palestra sobre negociação coletiva e atualização de conhecimentos na área jurídica. O curso, com a participação de desembargadores e assessores do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai até 17 de outubro, no Auditório da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, em Niterói.

Não haverá nenhum custo para os participantes, exceto o almoço, que será de livre escolha em restaurantes próximos à sede da Federação, à Rua Coronel Gomes Machado, nº 122, Centro de Niterói.

A palestra do dia 15,  de 14h às 17h, sobre negociação coletiva e possibilidades à luz da jurisprudência do TST, é aberta para dirigentes sindicais e cada entidade inscreveu quantos diretores julgou necessário. Já as atividades dos dias 16 e 17 de outubro, de 9h às 16h, serão voltadas especificamente para o setor jurídico dos sindicatos. Entre os temas a serem abordados estão Direito Material do Trabalho, Terceirização, Dano Moral, Acidentes de Trabalho, Condições de Dispensa Coletiva, Insalubridade e Periculosidade, Espécies Recursais, entre outros.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Foto: Divulgação TST.