Força RJ promove ação social dentro do Novembro Azul

Voltar

23 de novembro de 2017

Novembro Azul

A Força Sindical do Rio de Janeiro promove na próxima terça-feira (28) o evento “O Novembro é Azul, mas quem leva são as Rosas”, dentro da campanha Novembro Azul. O secretário de Saúde adjunto, Francisco Vilella, informou que será oferecida pela agente comunitária de saúde Marinalva da Conceição palestra sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, de 9h às 14h, no auditório da Força Sindical RJ, entre outras ações.

O presidente Carlos Fidalgo, na abertura do 1º Encontro de Mulheres da Força Sindical RJ, em outubro, dentro da campanha Outubro Rosa, afirmou que  a mulher é muito voltada para o cuidado, mais que os homens. Isso acabou sugerindo à Secretaria de Saúde da central no Rio de Janeiro o nome do Novembro Azul da Força RJ, já que, normalmente, são as mulheres que incentivam os homens a se cuidarem.

Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. O movimento surgiu na Austrália, em 2003 e chegou ao Brasil em 2008.

“Conscientização e prevenção são fatores importantes para a saúde e a Força RJ vem dar sua contribuição à sociedade. Juntos, somos mais fortes”, ressaltou Francisco Vilella.

Para participar do evento, não é preciso inscrição prévia. O auditório da Força Sindical RJ fica à Rua Silvino Montenegro, 88 A, Gamboa, Rio de Janeiro.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar