Força RJ participa de seminário preparatório para a Conferência Nacional de Vigilância em Saúde do Trabalhador

25 de julho de 2017

Conferência Preparatória Vigilância em Saúde do Trabalhador

A Secretaria de Segurança e Saúde da Força Sindical RJ participou do Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde do Trabalhador, realizado dias 18 e 19 de julho, no Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de São Paulo.

Kleber e cartaO Secretário de Segurança e Saúde do Rio de Janeiro, Kleber Costa, fez um encaminhamento referente à Portaria MTB nº 3214/1978, sobre a necessidade de reforma na NR 04 pelo CTPP (Comissão Tripartite Paritária Permanente) em função da aprovação da reforma trabalhista.

“Caso não ocorra esta reforma na NR 04, o SESMET (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) correrá o risco de não ser cumprido pelas empresas, devido à terceirização final e o trabalho intermitente. Sem o SESMET nas empresas, aumentarão os acidentes do trabalho e doenças profissionais”, prevê Kleber Costa.

A carta foi entregue ao Sr. Geordeci Souza, coordenador nacional da CIST (Comissão Nacional de Saúde do Trabalhador). O documento encaminhado será discutido entre 21 e 24 de novembro, na conferência nacional.

Fotos: Divulgação Força RJ

• Alexsandro Diniz