Força RJ intensifica pressão sobre deputados em prol da classe trabalhadora

7 de novembro de 2017

Carlos plenária 4

Logo após a plenária geral desta terça-feira (7), o presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo, agradeceu a presença de todas as lideranças que atenderam a mais um chamado da central no Rio de Janeiro para discutir as ações do próximo dia 10 de novembro – Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações. E ressaltou que é fundamental que os dirigentes sindicais procurem cada um dos 42 deputados federais do Rio de Janeiro para garantir voto favorável aos trabalhadores na questão do custeio da negociação coletiva.

Fidalgo lembrou que uma comissão de diretores da Força RJ foi eleita para fazer esse trabalho de articulação junto aos deputados federais, mas é preciso somar esforços para retratar a posição de cada parlamentar do estado frente ao projeto de lei que vem sendo negociado em Brasília.

“Cada Sindicato ou Federação recebeu uma lista com os deputados federais eleitos pelo Rio de Janeiro e seus contatos. Precisamos estar com cada um deles, principalmente com aqueles que sabemos que não votam com a classe trabalhadora, para nortear o trabalho do deputado federal Paulinho (Paulo Pereira da Silva – SD/SP), que vem negociando na Câmara Federal uma alternativa a pontos da reforma trabalhista que enfraquecem a representatividade da classe trabalhadora, principalmente na nova conjuntura de negociação coletiva, marcada pelo negociado sobre o legislado. Precisamos fortalecer o papel do Sindicato e da estrutura sindical frente a essa nova realidade”, explicou Carlos Fidalgo.

O presidente da Força Rio acrescentou que a central no Rio de Janeiro vem trabalhando de forma articulada com a central nacional e todas as informações sobre a posição de cada deputado ou deputada federal visitada deve ser encaminhada imediatamente a Secretaria Geral da Força Rio (secretariageral@fsindicalrj.org.br), dizendo se o voto daquele parlamentar é a favor ou contra os trabalhadores ou, ainda, se ele ou ela se mostrou indeciso. “Nossa planilha deve estar sempre atualizada e a troca de informações com a nossa Secretaria Geral é importante”, completou Carlos Fidalgo.

Foto: Divulgação Força RJ

• Alexsandro Diniz