Força RJ é premiada em celebração em defesa do movimento sindical e liberdade de imprensa na OAB/RJ

12 de dezembro de 2017

Premiação OAB mesa 1

Com a presença de autoridades e centenas de pessoas, que lotaram o Plenário Modesto da Silveira, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro, o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ e o site Tribuna da Imprensa Sindical realizaram celebração, em 7 de dezembro, que reuniu os nomes mais marcantes, presentes e atuantes das forças populares, distribuídos entre os movimentos sindicais, de imprensa e do direito social. Lideranças que continuam defendendo a justiça social e os direitos da classe trabalhadora diante dos sucessivos ataques aos trabalhadores e sindicatos foram premiadas na ocasião pela defesa do movimento sindical e liberdade de imprensa.

Premiações Força RJ

O evento, organizado pelo advogado Aderson Bussinger, diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, pelo jornalista Daniel Mazola, diretor e editor da Tribuna da Imprensa Sindical, e pela jornalista Iluska Lopes, premiou presidentes e dirigentes de diversos sindicatos, federações e centrais sindicais, em reconhecimento pelas boas lutas. Entre os agraciados, o vice-presidente da Força RJ e presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis, Eusébio Pinto Neto; o vice-presidente da Força Rio Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força; o presidente da Federação dos Propagandistas RJ e secretário de Imprensa e Comunicação da Força RJ, Alexsandro Diniz, e o coordenador do Departamento Jurídico da central no Rio de Janeiro, Alexsandro Santos.

“Tal iniciativa nunca havia ocorrido dentro da OAB/RJ. Pretendemos fazer desse evento uma marca em defesa do movimento sindical e pela liberdade de imprensa. Seguiremos, em parceria com a Tribuna da Imprensa Sindical, promovendo e realizando, a partir de 2018, diversos eventos culturais e de formação política”, destacou o advogado trabalhista Aderson Bussinger, diretor da OAB/RJ.

Prêmiação OAB filme

A premiação aconteceu logo após a exibição do filme “1917: A Greve Geral”, do cineasta Carlos Pronzato, filme que detalha toda a história do surgimento do sindicalismo brasileiro e da primeira greve geral do Brasil, que em 2017 completa 100 anos.

Com Tribuna da Imprensa Sindical

Fotos: Alexsandro Diniz e Tribuna da Imprensa Sindical