Força RJ apoia criação de novo sindicato para representar trabalhadores de supermercados e luta contra despejo da SRTE/RJ

Voltar

19 de setembro de 2017

bandeira Força RJ

O presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo, convida todas as Federações e Sindicatos filiados a comparecerem à primeira assembleia da campanha salarial do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados e Shopping Centers do Estado do Rio de Janeiro (exceto os trabalhadores nas lojas de Shopping Centers – Sindsuper), que acontece na próxima terça-feira (26), às 8h, na sede da Força Rio. Da mesma forma, convida a todos a participarem do ato em defesa da permanência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE/RJ) em sua sede atual. Um abraço simbólico ao prédio marcará a manifestação, que começa às 10h.

“Repudiamos a atitude do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, que promoveu manifestação na porta da sede da Força RJ em 29 de agosto para impedir que o Sindsuper realizasse assembleia para definir os rumos de sua campanha salarial. É inadmissível que uma central sindical, que se diz defensora dos trabalhadores, não respeite a autonomia de um sindicato novo, recém-criado, que nasceu para defender sua categoria, suas demandas específicas e tem todo o direito de fazer sua assembleia. Por isso, vamos demonstrar nosso apoio à liberdade sindical”, afirmou Carlos Fidalgo.

Já quanto ao ato de quarta-feira (27), contra o despejo da SRTE/RJ do Palácio do Trabalho, o presidente da Força Rio ressaltou que a saída da Superintendência do prédio histórico da Avenida Antônio Carlos, no Centro, significa o início do desmonte do Ministério do Trabalho e mais um passo na direção do enfraquecimento das instituições que apoiam o trabalhador. “Nossa bandeira é a defesa da classe trabalhadora. A SRTE fica. O trabalhador tem direito à liberdade sindical  para lutar por melhores condições de vida e trabalho com dignidade”, completou Carlos Fidalgo.

Assim, Federações e Sindicatos filiados devem confirmar suas presenças pelos e-mails secretariageral@fsindicalrj.org.br ou presidenciarj@fsindicalrj.org.br.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo Força RJ

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar