Fiocruz e Inmetro oferecem palestra gratuita sobre Saúde do Trabalhador

Voltar

16 de outubro de 2014

Sem Título-1A Fiocruz e o Inmetro vem oferecendo palestras gratuitas para profissionais e estudantes da área de saúde para o aperfeiçoamento dos serviços prestados em saúde do trabalhador.  Assim, dia 29 de outubro (quarta-feira), de 13h30 às 15h30, o Serviço de Audiologia do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (CESTEH/ENSP/Fiocruz) promove a palestra “Análise Crítica de Certificados de Calibração de Audiômetros”, ministrada pelo engenheiro elétrico Nelson Melo, do Laboratório de Eletroacústica do Inmetro.

O objetivo é orientar profissionais de saúde (fonoaudiólogos, médicos) a interpretar os resultados obtidos no certificado de calibração e os principais testes que devem ser realizados para melhor uso do aparelho, que  pode medir, por exemplo, o excesso de ruído no ambiente de trabalho.

Interessados podem se inscrever por e-mail, endereçado ao Serviço de Audiologia (saude-auditiva@ensp.fiocruz.br), informando nome completo, profissão, telefone, e-mail para contato e instituição onde trabalha ou estuda.

A palestra acontece na sala 41 do CESTEH (Rua Leopoldo Bulhões, nº 1.480, Prédio 1º de Maio, Manguinhos). Mais informações pelo e-mail saude-auditiva@ensp.fiocruz.br ou pelo telefone 2598-2965.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar