Festas nas diversas regiões do estado valorizam a força do trabalhador em comemoração ao 1º de Maio

29 de abril de 2014

Festa com os trabalhadores em Rio das Ostras/RJ

Diversos Sindicatos filiados à Força Sindical promovem festas em comemoração ao 1º de maio – Dia do Trabalhador. Metalúrgicos do Sul Fluminense, Comerciários de Rio das Ostras, Químicos de Nova Iguaçu, Trabalhadores em Saneamento e Distribuição de Água em Niterói, Metalúrgicos de Cordeiro e Duas Barras, Empregados em Edifícios e também na Construção Civil do Rio de Janeiro realizarão festas em suas regiões, sempre com entrada franca, para celebrar o Dia do Trabalho e homenagear aqueles que constroem, com esforço e dedicação, o desenvolvimento do país.

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu antecipa a comemoração, para conjugá-la com a grande final da III Copa Futsal SindiQuímica-NI. A festa dos químicos de Nova Iguaçu pelo Dia do Trabalhador será no próximo dia 27 de abril, a partir de 9 horas, no Paradiso Clube, com sorteio de vários brindes, como moto, bicicleta, geladeira, fogão, máquina de lavar, entre outros eletrodomésticos. Para participar, o trabalhador receberá uma senha assim que entrar no Paradiso Clube, parque aquático situado em Nova Iguaçu.  Para receber a senha, será preciso apresentar algum documento que comprove vínculo empregatício com as empresas do ramo químico da região, como a Carteirinha do Sindicato, Carteira de Trabalho, Contra-Cheque, Crachá, entre outros.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense faz a festa dia 16 de maio em Volta Redonda e dia 1º de maio promove a 1ª Festa do Trabalhador de Porto Real. A comemoração começa às 10h, no Ginásio do Porto Real Country Club, com shows do Moda Universitária, Marcos Paulo e Alecssandro, Jô e Samuel e Grupo Só Lazer, além de animação e brinquedos para as crianças e sorteio de carro e outros brindes. Em Porto Real, a festa do Sindicato é em parceria com a Prefeitura, Sindicato do Funcionalismo Público de Porto Real, Firjan e Sesc.

Já o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Niterói realiza sua tradicional Festa do Trabalhador na próxima quinta-feira, 1º de maio, também a partir de 10h, na Associação Fluminense dos Trabalhadores de Águas e Esgotos (AFTAE), à Rua Henri Novo, nº 21, Centro de Niterói. Não é preciso retirar convites no Sindicato; basta assinar a lista de presença no local e participar de churrasco, show de música ao vivo e sorteio de brindes.

Em Rio das Ostras, o Sindicato dos Empregados do Comércio, Hotéis e Similares organiza a 2ª Festa do Trabalhador, uma realização do Sindicato dos Comerciários, da Prefeitura de Rio das Ostras e da Força Sindical RJ. O presidente Virgílio Lagrimante, secretário da Força Sindical para a Região dos Lagos, informou que o evento ocupa, a partir de 14h, o terreno em frente à entrada do bairro Costa Azul, na Avenida Amaral Peixoto, em Mariléia, dia 1º de maio. Shows de música ao vivo e sorteio de brindes, como motos doadas pela Força RJ, animam a festa.

Os trabalhadores em Edifícios do Município do Rio reúnem-se, com seus familiares, em sua sede campestre, na Praia de Mauá, em Magé, para o tradicional churrasco e show de forró dia 4 de maio, de 9h às 16h. Segundo o presidente José Leodegário, uma missa em ação de graças abre a programação. Há, ainda, brinquedos para as crianças e piscinas, infantil e adulto. Em 2013, a comemoração atraiu cerca de 5 mil pessoas.

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio também espera reunir milhares de pessoas na quadra da Unidos da Tijuca, no Centro do Rio, para sua tradicional comemoração do Dia do Trabalhador, dia 1º de maio, a partir de 9h, com churrasco e sorteio de brindes, como eletrodomésticos e bicicletas.

E o Sindicato dos Metalúrgicos de Duas Barras e Cordeiro, com apoio da Força RJ e Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, realiza a 2ª Festa do Trabalhador da região dia 4 de maio, domingo, no Parque de Exposições de Cordeiro, a partir de 14h. Show de música ao vivo, brinquedos para as crianças e sorteio de brindes estão na programação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
com apoio dos Sindicatos Filiados