Ferquimfar visita Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebida e analisa reforma trabalhista

29 de agosto de 2017

Reunião Ferquimfar Bebidas

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Ferquimfar) e secretário-geral da Força  Sindical RJ, Isaac Wallace de Oliveira, visitou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebida do Rio de Janeiro (STI Bebidas) na última sexta-feira (25). Um dos pontos de pauta foi a Lei 13.467/2017, que instituiu a Reforma Trabalhista.

“Conversamos a respeito das reformas, que mexem em pontos como férias, jornada de trabalho, remuneração, planos de carreira, descanso semanal remunerado, banco de horas, gestantes em ambientes insalubres, entre outros”, disse Isaac Wallace.

Segundo o presidente da Ferquimfar, num quadro de pleno desemprego, as novas normatizações, assim como o negociado sobre o legislado, poderão provocar enfraquecimento da estrutura sindical. “Isso pode trazer complicações na relação Capital X Trabalho, além de agravar a situação dos trabalhadores”, concluiu Isaac Wallace.

Foto: Divulgação Ferquimfar

• Alexsandro Diniz