Ferquimfar-RJ promove seminário no Rio para dirigentes sindicais

18 de novembro de 2016

seminario-ferquimfar-01

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro (Ferquimfar-RJ) promove hoje e amanhã (18 e 19), em Praia Seca, Araruama, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, seminário voltado para atualização e capacitação de dirigentes sindicais. Com apoio da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), o encontro acontece na pousada do Sindicato dos Trabalhadores em Artefatos de Borracha (Stiaberj).

Entre os temas em debate estão Formação de Liderança Sindical, Negociação Coletiva, Homologação, E-social e Oratória.

seminario-ferquimfar-20

Participaram da abertura do evento, na manhã de hoje (18), o presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, o presidente da Ferquimfar-RJ e vice-presidente da Força Rio, Isaac Wallace, o 4º vice-presidente da Força RJ, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, o presidente do Stiaberj, André Rocha, o presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Tintas e Vernizes de São Gonçalo, Luís Eduardo Pereira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Perfumaria do Município do Rio, Herson Fraga, o presidente do Sindicato dos Propagandistas de Macaé e Rio das Ostras, Alexsandro Diniz, entre outros.

seminario-ferquimfar-10

Na ocasião, o líder sindical Sandoval Marques, presidente do SindiQuímica-NI e secretário da Força RJ para a Baixada Fluminense, bem como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de  Artefatos de Borracha do RJ, André Luís Rocha, foram homenageados pelo presidente da Ferquimfar-RJ, Isaac Wallace, recebendo em nome de suas diretorias uma placa comemorativa “como prova de reconhecimento, respeito e agradecimento por sua luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria”.

quimicos-certificados

Além de representantes dos sindicatos dos químicos de todo o estado, acompanham também o seminário dirigentes sindicais dos petroquímicos, siderúrgicos e borracheiros, entre outros.

Fotos: Divulgação Ferquimfar-RJ e Força RJ

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ