Feprop representa propagandistas na negociação com a Sanofi

21 de agosto de 2017

Sanofi

Como a multinacional francesa Sanofi não vem cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho, a Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Feprop) intermediou, na última quinta-feira (17), negociação com a empresa, representando cerca de 200 trabalhadores. O encontro aconteceu na sede da Força RJ, com a presença do presidente da Feprop, Alexsandro Diniz, e do coordenador jurídico da Força Rio, Alexsandro Silva.

A Sanofi de pronto atendeu ao convite da Feprop.  Para Alexsandro Diniz, é preciso tentar construir soluções que atendam ao pleito dos trabalhadores através da negociação. “Ajuizamento de ação demonstra o fracasso do principal papel das instituições sindicais, que é o de negociar. Por esta razão, investimos no diálogo e no respeito”, afirmou Diniz.

Sanofi 1

O coordenador jurídico da Força Sindical RJ, Alexsandro Silva, parabenizou a Feprop pelo profissionalismo e seriedade na condução de todo o processo. “Estamos dando total apoio ao esforço da Feprop”, completou.

O vice-presidente do Sindicato dos Propagandistas de São Gonçalo (Sinprovesg), Arnaldo Maia, disse que o papel da Federação na organização da abertura das negociações foi fundamental para que a categoria pudesse encontrar um meio de levar suas demandas de forma organizada. “Acredito que todos sairemos vitoriosos ao final deste processo, tanto a Sanofi, como os trabalhadores representados no Rio de Janeiro”, concluiu Arnaldo Maia.

Fotos: Divulgação Feprop

• Alexsandro Diniz