Federação dos Químicos agora é interestadual

27 de agosto de 2015

Reunião Ferquimfar1

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico e Farmacêutico do Rio de Janeiro (Ferquimfar) já é uma federação interestadual. O anúncio foi feito ontem (26) pelo seu presidente, Isaac Wallace de Oliveira, depois de reunião entre nove dirigentes da Federação e o presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá.

Participaram do encontro, além de Wallace e Dal Prá, o vice-presidente da Ferquimfar, Francisco Queiroz, André Luiz Rocha (Sindicato dos Trabalhadores em Artefatos de Borracha), Sandoval Marques (Químicos de Nova Iguaçu), Adriano Bandeira (Químicos de São Gonçalo), Cristina Pereira (Petroquímicos de Itaboraí), Luís Eduardo Pereira (Tintas e Vernizes de São Gonçalo), Sérgio Passareli (Químicos de Magé) e Herson Fraga (Perfumaria do Rio de Janeiro).

Segundo Isaac Wallace, a reunião avaliou os desafios e avanços da extensão de base para 20 estados brasileiros, nas Regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. “Discutimos com o presidente Dal Prá o que podemos fazer para conter as demissões que estão acontecendo em grande escala, estratégias para alcançar a redução da carga horária de trabalho e como podemos apoiar os Sindicatos filiados em todo o país em suas campanhas salariais, cada vez mais árduas em função da crise econômica”, resumiu Isaac Wallace.

Fundada em 2009, a carta sindical da Ferquimfar saiu em 2012, quando começou o trabalho efetivo da Federação de apoio e defesa dos Sindicatos filiados. “Começamos, desde a concessão da carta, a reorganizar o setor químico em nossa região e nosso trabalho foi tão bem sucedido que chamou a atenção em outros estados. Agora, nossa missão é promover a mesma reorganização em toda a nossa base”, salientou o presidente da Federação e secretário geral do Sindicato dos Químicos de São Gonçalo.

Francisco Dal Prá parabenizou a diretoria da Ferquimfar pelas conquistas. “Não poderia esperar resultado diferente, pela qualidade dos diretores que hoje conduzem a Federação dos Químicos no Rio de Janeiro. Estão de parabéns por sua organização e por priorizar a unidade sindical em torno de desafios e demandas comuns ao setor. A Força no Rio de Janeiro sempre dará todo suporte e apoio para o sucesso de suas ações”, arrematou Dal Prá.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, em 27 de agosto de 2015.
Foto: Ferquimfar.