Federação dos Metalúrgicos do Estado do RJ inicia Campanha Salarial 2014

19 de agosto de 2014

metalurgicoA Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro iniciou campanha salarial para correção dos ganhos dos trabalhadores com data base em 1º de setembro, voltada para empresas das mais diversas regiões do estado. Em assembleia, a maioria dos trabalhadores aprovou a Pauta de Reivindicações, que já foi encaminhada aos patrões.

Entre as reivindicações estão 10% de aumento; Participação nos Lucros e Resultados; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; cesta básica e a manutenção das conquistas firmadas na última Convenção Coletiva.

A primeira reunião das rodadas de negociação aconteceu hoje (19), mas não houve avanços. “A única proposta patronal é exclusivamente a reposição da inflação e nós pleiteamos aumento real em torno de 3%”, informou Francisco Dal Prá, presidente da Federação dos Metalúrgicos do RJ. Nova reunião foi marcada, então, para 10 de setembro.

“Avançar é preciso. A Federação continua cumprindo sua meta de levar assistência aos trabalhadores inorganizados em sindicatos na categoria metalúrgica no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o vice-presidente Sérgio Barbosa Claudino.

Fonte: Força Sindical RJ