Fábrica da Man em Resende sai do PPE

Voltar

23 de maio de 2017

caminhao manO Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense promoveu assembleia dia 15 de maio com os funcionários da Volks Man, fabricante de caminhões em Resende, e os trabalhadores aprovaram o fim do PPE (Programa de Proteção ao Emprego) na empresa. O regime especial, com jornada de segunda a quinta-feira e folga às sextas, vigorava desde 2015.

“Em 1º de junho, voltamos à jornada normal, em dois turnos. Também garantimos a estabilidade dos 3 mil metalúrgicos até 2018”, informou o presidente do  Sindicato, Sílvio Campos, para quem o fato significa uma vitória importante. “Em plena crise, conseguimos manter os empregos, do engenheiro ao servente”, comemorou Sílvio Campos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

O líder sindical afirmou que o Sindicato dos Metalúrgicos da região não está mais enfrentando demissões em massa. “O mercado começa a dar sinais de melhora. Fraco, mas está. As vendas das empresas, como a CSN, começam a melhorar. Agora, é partir para Brasília e tentar barrar, de todas as formas, essas tentativas de rasgar a CLT. Estaremos em peso lá”, garantiu Campos.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação 

Alexsandro Diniz

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar