Encontro de Mulheres na Força RJ celebra o Outubro Rosa

Voltar

23 de outubro de 2017

Outubro Rosa 1A Secretaria da Mulher da Força Sindical RJ promove na próxima quinta-feira, 26 de outubro, Encontro de Mulheres, de 9h às 14h, na sede da central, no Centro do Rio. O tema é “Mulheres Possíveis”, dentro das ações do Outubro Rosa.

Na oportunidade, Christiane Sbano, gerente de Enfermagem da Enfermaria de Onco-hematologia do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA) fala sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Já a coach Aline Couto debate o lugar da mulher na sociedade moderna e como aquela que cuida da família e da carreira profissional precisa encontrar tempo para si própria.

Na década de 1990, nascia o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O auditório da Força Sindical RJ fica à Rua Silvino Montenegro, nº 88, Gamboa, Rio de Janeiro.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Ilustração: Força RJ

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar