Empreiteira abandona trabalhadores e atuação sindical garante pagamento de rescisão e salários

Voltar

11 de fevereiro de 2014

Empreiteira abandona trabalhadores e atuação sindical garante pagamento de rescisão e saláriosNo fim do ano passado, cerca de 25 serventes e pintores — a maioria mulheres — da empresa Qualiblast ficaram desempregados e sem receber salários, benefícios e as verbas rescisórias.

A empresa, subcontratada de uma obra residencial da Brookfield Incorporações, em Vicente de Carvalho, simplesmente deixou os trabalhadores sem qualquer explicação, completamente abandonados.

Diante do caos promovido pela terceirizada, o Sintraconst-Rio, por meio da equipe 4 da Segurança do Trabalho, atuou no canteiro para que a construtora se responsabilizasse pelos profissionais que ficaram sem cobertura financeira após a rescisão.

Com essa mobilização promovida pelo Sindicato na obra, a Brookfield pagou os salários atrasados e a rescisão dos trabalhadores. Os cheques foram entregues no dia 31 de janeiro.

“A luta no canteiro é muito árdua e há muita precarização. Graças ao Sindicato conseguimos garantir o pagamento”, destaca uma das serventes.

O Sintraconst-Rio voltou na obra na última sexta-feira (31 de janeiro) para acompanhar a execução dos pagamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa SINTRACONST-Rio

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar