Empregados em postos de combustíveis conquistam 6% de aumento

7 de julho de 2017

sindicatos_estados_2

O Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Niterói e Região fechou a Convenção Coletiva de 2017. O reajuste salarial será de 6%, sendo 5% retroativo a 1º de junho, data base da categoria, e 1% em janeiro de 2018. Também foram garantidos 15% de aumento no tíquete alimentação e mais 15% no abono. O seguro de vida será reajustado em 20%.

“As diferenças salariais devem ser pagas até 5 de agosto”, ressaltou o presidente do Sinpsopetro-Niterói, Alex Santos, que participou de reunião para negociação das cláusulas da nova convenção ao lado do vice-presidente Maurício Queiroz.

A rodada definitiva de negociação aconteceu na sede do Sinpospetro-RJ, em 5 de julho e reuniu, além dos presidentes do Sinpospetro Niterói e Rio de Janeiro, também o presidente do Sinpospetro-Campos e representantes do sindicato patronal (Sindestado-RJ).

“Outra vitória importante é que agora as empresas ficam obrigadas a liberar o membro da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) de um dia de trabalho para participar de curso de qualificação promovido pelo sindicato dos trabalhadores. Isso demonstra preocupação com a saúde e segurança do empregado em postos de combustíveis”, afirmou Alex Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinpospetro-Niterói

Foto: Divulgação Sinpospetro-RJ