Diretoria do Sindicato da Construção Civil é reeleita com 99,8% de aprovação

12 de novembro de 2015

Eleição Sintraconst-Rio 2015

Mais uma vez os trabalhadores da construção civil, montagem industrial, mármores e granitos e manutenção e reforma do município do Rio demonstraram organização e força junto ao seu Sindicato. A Chapa 1 venceu a eleição do Sintraconst-Rio, que aconteceu em 9 de novembro.

Com a finalização da contagem dos votos, o presidente Carlos Antônio de Souza e sua diretoria foram reeleitos para os próximos cinco anos de gestão, com aprovação de 99,8% dos votantes.

A eleição foi com chapa única e os trabalhadores ativos e aposentados fizeram questão de comparecer diante da urna e depositar seu voto de confiança no projeto iniciado em 24 de abril de 2001.

As eleições do Sintraconst-Rio são realizadas pelos próprios trabalhadores dos canteiros de obra, conforme determina o estatuto da entidade. Foram 54 urnas usadas – 50 delas itinerantes, que estavam nas obras do Rio, em todas as regiões da cidade. As outras quatro foram fixadas na sede do Sintraconst-Rio (Estácio, duas urnas) e nas subsedes (uma em Campo Grande e uma na Ilha do Governador).

“O trabalhador é o agente que faz toda a eleição do Sindicato. Isso antigamente, antes da chegada da atual diretoria, não podia, nós não participávamos, não tínhamos espaço”, lembra o coordenador da Comissão Eleitoral, Davi Garcia, que trabalha há mais de 20 anos na construção civil.

Desde o início do processo eleitoral, com a publicação do edital no dia 25 de outubro, Davi Garcia supervisionou o pleito, garantindo transparência.

Para o presidente Carlos Antônio, os desafios são muitos. “Temos a tarefa de enfrentar e vencer a crise econômica que atinge o Brasil. O cenário hoje é de desemprego, inflação e juros altos. Nossa luta é para manter os trabalhadores empregados. Vamos, também, em busca da redução dos juros e da inflação, que corrói o salário dos empregados. Além disso, é necessária a ampliação das linhas de crédito por parte dos bancos, para garantir a geração de empregos”, analisou Carlos Antônio de Souza.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintraconst-Rio

Foto: Sintraconst-Rio.