Demitidos da CET-Rio voltam a fazer ato de protesto e provocam engarrafamento no Centro do Rio

Voltar

25 de outubro de 2016

manifestacao-cet-rio-3

Funcionários terceirizados demitidos da CET-Rio voltaram a promover manifestação no Centro do Rio de Janeiro, com apoio da Força RJ. Desta vez a concentração foi na Candelária, no coração da cidade, no final da tarde. Eles protestaram contra a demissão em massa promovida pela Prefeitura logo após os Jogos Paralímpicos.

Segundo o vice-presidente da Força Rio, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, a mobilização dos operadores de trânsito que prestavam serviço para a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro começou a dar bons resultados para os trabalhadores. “A previsão era demitir mais de mil funcionários e, até a presente data, 400 continuam trabalhando. A reivindicação agora é que os outros 600 sejam reintegrados”, explicou Marquinho da Força, que acompanhou todo o ato da última quinta-feira (20).

manifestacao-cet-rio-2

Com faixas e palavras de ordem, dezenas de controladores de trânsito demitidos se concentraram no Largo da Candelária e chegaram a paralisar o trânsito da Avenida Presidente Vargas, sentido Central do Brasil, na hora da volta para casa, na altura do sinal de trânsito próximo à Avenida Rio Branco. “Ocupávamos a pista quando o sinal fechava e lá permanecíamos mesmo quando o sinal abria. Só depois que fechava e abria mais uma vez, deixávamos fluir o trânsito. O reflexo da retenção chegou ao Aterro do Flamengo, a oito quilômetros dali. Tudo para chamar a atenção da população para as demissões, que podem prejudicar e muito a mobilidade urbana e a segurança no Rio”, contou uma das organizadoras do movimento, Marisa Livramento.

Os controladores de trânsito demitidos da CET-Rio prometem novas manifestações esta semana, pedindo a readmissão dos trabalhadores terceirizados afastados. 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                                                               Fotos: Divulgação Força RJ

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar