Delegação mexicana e a Força Sindical realizam importante intercâmbio sindical bilateral

Voltar

28 de outubro de 2015

Mexicanos in Brasil

A Força Sindical do Rio de Janeiro recebeu no dia 26 de outubro a visita de sindicalistas da Delegação CROC Yucatán (México) em sua sede, no Centro do Rio. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá, e vários diretores da central sindical brasileira no Rio de Janeiro, como o vice-presidente Carlos Alberto Fidalgo e o secretário geral David de Souza.

Com a coordenação do Secretário Internacional da Força Sindical, Nílton Souza, o Neco, mexicanos e brasileiros debateram e trocaram informações sobre a conjuntura, a negociação coletiva e o sistema de seguridade social no Brasil e no México, além do estreitamento das relações sindicais entre a CROC Yucatán e Força RJ.

O dirigente Pedro Oxtes Conrrado, secretário geral da CROC Yucatán, ressaltou a importância da troca de experiência entre os trabalhadores para avançar na luta. Já Francisco Dal Pra disse que o intercâmbio é fundamental, porque a luta do trabalhador mexicano é a mesma do trabalhador brasileiro.

A delegação mexicana viajou ao Brasil a convite da Força Sindical Nacional, num total de 13 sindicalistas, sendo uma mulher, para um programa de intercâmbio sindical bilateral em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, cujo objetivo foi fortalecer a luta sindical nas Américas em defesa dos direitos dos trabalhadores e enfrentamento da crise internacional.

 

Por Rose Maria,  Assessoria de Imprensa.

Foto: Divulgação Força RJ.

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar