Dal Prá, um líder histórico e grande companheiro!

Voltar

13 de fevereiro de 2016

Miguel Torres 2É com profunda tristeza que informamos  o falecimento de nosso amigo e grande companheiro de lutas Francisco Dal Prá, secretário de Finanças da CNTM e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro e da estadual Força Sindical RJ.
Dal Prá foi um metalúrgico e um dirigente sindical exemplar em todos os cargos que ocupava em defesa da classe trabalhadora, participando de momentos importantes na luta pela redemocratização do País e pela conquista de novos direitos para os trabalhadores.
Na CNTM, também exerceu com muito afinco e seriedade os cargos que ocupava: na manutenção, de forma coesa, da estrutura organizacional da Confederação, na coordenação de grandes eventos e debates jurídicos e previdenciários entre os dirigentes e na colaboração permanente às nossas ações para situar a categoria metalúrgica sempre à frente das grandes mobilizações pelo desenvolvimento econômico e social do País.
Além de todas estas evidentes qualidades profissionais e sua liderança sindical, era também uma referência como uma pessoa do bem, amiga e generosa. Guardaremos para sempre em nossa memória e em nossos corações a alegria de ter convivido e trabalhado com o companheiro Francisco Dal Prá.
Nossos sentimentos e apoio à família e aos demais amigos.
Miguel Torres
presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
vice-presidente da Força Sindical
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar