Construtora Tenda assume dívida e paga terceirizados

Voltar

13 de setembro de 2016

tenda

Após a intervenção do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio), a Construtora Tenda pagou os salários de julho e agosto dos empregados da terceirizada Cardoso Braga, na obra do programa Minha Casa Minha Vida, na Estrada do Campinho, em Campo Grande, zona oeste do Rio.

O pagamento foi feito em 8 de setembro, com o acompanhamento de equipes de fiscalização do Sindicato.

Os 36 operários da Cardoso Braga, que fazem serviço de pintura na obra, receberam o aviso prévio da demissão por parte da subcontratada.

“Eles atrasaram dois meses de salários e nos demitiram”, contou um operário.

Os representantes do Sintraconst-Rio conversaram com os responsáveis da Construtora Tenda. E a construtora, como responsável pelo canteiro, assumiu a dívida da subcontratada. “A Tenda atendeu nossa reivindicação de imediato”, destacou Rafael Alves, do Sintraconst-Rio.

A construtora, como responsável pela obra, também deve assumir as rescisões de contrato dos operários da Cardoso Braga. O aviso prévio termina no dia 23 de setembro. Em casos assim, quem assume a dívida é a empresa principal.

“Temos atacado de frente as empresas terceirizadas que agem com irresponsabilidade, deixando seus empregados sem o sustento básico do salário”, afirmou Rafael Alves, que é líder de uma das equipes do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato, que visita rotineiramente os canteiros de obra para fiscalizar as condições de trabalho.

 

 Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                              Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

                                                                      Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar