Construção Civil promove paralisações de advertência em protesto contra irregularidades

Voltar

21 de fevereiro de 2017

Paralisação Lidima

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) promoveu paralisação de advertência na empresa Lidima, dentro de um canteiro da Gerdau, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, na manhã de hoje (21). O ato foi em protesto pelos sábados trabalhados sem pagamento das horas extras, como determina a Convenção Coletiva.

Da mesma forma, houve paralisação de advertência em função de irregularidades na obra do empreendimento Union Square e Soho Residence, da Brookfield Incorporações, dias 15 e 16 de fevereiro. Uma denúncia feita via WhatsApp (21 98091-3219) levou equipe do Departamento de Segurança do Trabalho à obra, na Barra da Tijuca, também zona oeste do Rio. Os fiscais encontraram mais de 20 trabalhadores da terceirizada Tecno Logys com atraso no pagamento, no vale transporte, tíquete e férias.

“Além de não receberem, os trabalhadores estão com FGTS atrasado. Cobramos a regularização dos pagamentos e chamamos à responsabilidade a empresa principal, a Brookfield”, contou o líder da equipe 5 do Departamento de Segurança do Trabalho, Ricardo Nogueira.

Na quinta-feira passada (16), a Brookfield se comprometeu a pagar o vale transporte que não foi fornecido aos empregados da terceirizada. Mas as férias atrasadas, entre outros benefícios que estão faltando, seguem sem previsão de cair na conta dos operários, que continuam mobilizados.

O Sindicato vai seguir acompanhando com suas equipes de Segurança do Trabalho tanto o canteiro de Santa Cruz como o da Barra da Tijuca, até a regularização de todas as pendências.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Fotos: Divulgação Sintraconst-Rio

 

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar