Construção Civil orienta trabalhadores sobre a Reforma Trabalhista nos canteiros de obra

Voltar

6 de novembro de 2017

Sintraconst Rio divulga reajuste

A partir do dia 11 de novembro, os ataques aos direitos dos trabalhadores – nomeados de Reforma Trabalhista – passam a vigorar em todo o Brasil. O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) orienta os empregados do setor a entrar em contato com o Sindicato diante de qualquer dúvida.

“Se a empresa tentar alterar seu contrato de trabalho, quiser mudar seu intervalo de almoço ou apresentar qualquer documento suspeito para assinatura, entre em contato com o Sintraconst-Rio”, alertam técnicos do Departamento de Fiscalização e dirigentes sindicais, que intensificaram as visitas aos canteiros de obras, para orientar os trabalhadores.

O Sintraconst-Rio tem deixado claro durante as visitas que o Sindicato é a defesa do trabalhador diante do desmonte dos direitos trabalhistas. “São mais de 20 pontos que foram alterados na CLT. E ainda há muitas dúvidas sobre como as mudanças vão impactar o cotidiano dos mais de 30 milhões de empregados com carteira assinada em todo o Brasil”, defende a entidade.

O Sintraconst-Rio também produziu vídeos sobre a reforma trabalhista, que esclarecem mudanças provocadas pela nova legislação. Clique aqui e confira a série de vídeos.

“Vale lembrar que o momento é de união e só a sindicalização garante uma entidade mais forte e representativa”, concluiu o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antônio de Souza. 

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar