Construção Civil comemora 1º de maio com festa

Voltar

2 de maio de 2017

Festa Const Civil 2017 1

Contra o desmonte dos direitos trabalhistas, em defesa das conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros. Essas foram as principais reivindicações colocadas durante a Festa de 1º de Maio, tradicional evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) durante o Dia do Trabalhador.

Milhares de operários da construção civil e seus familiares participaram da festa, na quadra da Unidos da Tijuca, durante todo dia. O evento serviu também para reafirmar bandeiras de luta e reforçar a união da categoria.

A diretoria do Sindicato fez questão de realizar o evento mesmo em meio à grave crise financeira. “Este 1º de maio é diferente por tudo que vem acontecendo neste país. Há quase 15 milhões de desempregados, e um dos setores mais atingidos é a construção civil. Além disso, estão em curso a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista”, afirmou o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antônio de Souza.

O presidente do Sindicato também criticou duramente a Lei da Terceirização, que já foi sancionada e vai precarizar as relações de trabalho em todo o Brasil. “Os engenheiros nos canteiros de obra já trabalham como PJ (pessoa jurídica, sem carteira assinada). Agora, com a Lei da Terceirização, querem fazer o mesmo com o mestre de obra, encarregado, o pedreiro, com todos”, prevê Carlos Antônio.

O presidente do Sintraconst-Rio também lembrou das manifestações de 28 de abril, Dia Nacional de Atos e Paralisações: “A Força Sindical teve um papel preponderante nas manifestações. Se precisar vamos invadir o Congresso Nacional”, enfatizou.

Festa Const Civil 2017 2

O evento também teve muita animação, com sorteio de dezenas de prêmios como bicicletas e televisores, inclusive três motocicletas 0 km, entre os trabalhadores sindicalizados.

Como de costume, a festa também teve espaço para crianças, com apresentação de mágicos. Ofereceu, ainda, churrasco completo, com cerveja e refrigerante, e outras refeições para os sindicalizados e seus acompanhantes.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar