Confederação dos Químicos promove jornada jurídica no RJ

Voltar

9 de outubro de 2014

Sem Título-1 cópiaA Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico promove dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro a V Jornada Jurídica da CNTQ, no Mercure RJ Nova Iguaçu Hotel (Avenida Dr. Mário Guimarães, nº 520, Centro, Nova Iguaçu). O objetivo é aprimorar advogados e dirigentes sindicais para melhor exercer a representação dos trabalhadores.

As palestras serão realizadas de 8h30 às 18h30, no dia 31 e de 8h30 às 12h30, no sábado (1º de novembro). Os participantes podem se apresentar ao credenciamento dia 30, às 13h, já que às 14h acontece a solenidade de abertura e a palestra inaugural.

Sob o tema “Os reflexos da atual jurisprudência dos Tribunais Trabalhistas na Organização Sindical Brasileira”, o encontro irá discutir as garantias dos dirigentes sindicais e proteção em face de atos antissindicais, negociação coletiva e atuação judicial, Termo de Ajuste de Conduta e seus efeitos, ações que tratam da correção do FGTS, entre outras abordagens. Conheça a programação completa.

A CNTQ informa que arcará com o custo de material didático, hospedagem em quartos duplos ou triplos (conforme o caso), translado do Aeroporto Internacional Tom Jobim ao hotel e vice-versa nos horários específicos e alimentação dos participantes. Demais despesas ficarão a cargo de cada entidade.

Para participar, é preciso preencher ficha de inscrição antecipadamente e enviá-la até 16 de outubro para juridico@cntq.org.br. Mais informações podem ser solicitadas pelo (11) 3203.0928 com Elizabete ou (11) 2087-0606 com Rui, ou ainda pelo e-mail: juridico@cntq.org.br.

Acesse a ficha de inscrição.

Por Rose Maria. Fonte: CNTQ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar