Comerciários impedem realização de assembleia na sede da Força RJ

Voltar

29 de agosto de 2017

Manifestação CTB

O presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo, repudiou com veemência a atitude do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, que promoveu manifestação na porta da sede da Força RJ hoje (29), para impedir que o Sindsuper (Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados e Shopping Centers do Estado do Rio de Janeiro – exceto os trabalhadores nas lojas de Shopping Centers) realizasse assembleia para definir os rumos de sua campanha salarial. A assembleia foi suspensa por força de liminar judicial.

“É inadmissível que uma central sindical, que se diz defensora dos trabalhadores, não respeite a autonomia de um sindicato novo, recém-criado, que nasceu para defender sua categoria, suas demandas específicas, e tem todo o direito de fazer sua assembleia”, afirmou Carlos Fidalgo.

O Sindsuper, filiado à Força RJ, solicitou o auditório para realização de sua primeira assembleia para discussão da campanha salarial. “O novo Sindicato tem carta sindical, existe de fato e de direito, e não pode ser impedido de fazer o seu trabalho. Qualquer filiado à nossa central merece o nosso respeito e pode contar com nosso apoio, bem como todos os trabalhadores que confiarem em nossas ações”, enfatizou Fidalgo.

O presidente da Força Rio ressaltou que a bandeira da Força RJ é verde e amarela e sua luta é a luta do trabalhador. “Representamos o trabalhador brasileiro. Com muito orgulho. Sempre respeitamos todas as centrais e continuamos a respeitar. Mas também exigimos respeito”, disse Carlos Fidalgo.

E foi além: “É lamentável que um partido de esquerda e uma central sindical façam o jogo desse governo ilegítimo, que veio para acabar com o movimento sindical. A quem interessa suspender uma assembleia com liminar, calar o trabalhador?”, indagou Fidalgo.

O presidente da Força RJ garantiu que o Sindsuper RJ fará sua assembleia na sede da Força Rio na hora que melhor lhe convier, exercendo seu direito legítimo. “Desejamos felicidades e bom trabalho aos comerciários. Que conquistem grandes vitórias e deixem outras lideranças fazerem o mesmo”, concluiu Fidalgo.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação Força RJ

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar