Ciclo de Palestras Sáude, Segurança e Previdência Social

Voltar

29 de setembro de 2010

20100914142544As palestras tiveram como objetivo, orientar e despertar as atenções para as questões de Segurança, Saúde e Previdenciária, dos Trabalhadores em nosso Estado. A Força Sindical-RJ iniciou um ciclo de capacitação com 85 sindicalistas responsáveis pela área de Segurança dos sindicatos filiados e empresas no Estado do Rio de Janeiro, com o proposta de formação de multiplicadores desta área e fortalecer o nosso campo de ação junto à classe trabalhadora no canteiro de obra, no chão de fábrica ou em qualquer segmento econômico que compõem nossos relacionamentos do dia a dia, este trabalho visou profissionalizar as ações dos dirigentes sindicais de forma pró-ativa no local de trabalho e ao mesmo tempo, capacitá-lo para as negociações e dirimirmos o mais rápido possível os problemas que afetam os trabalhadores em suas atividades laborais.

Visão

Diversos segmentos econômicos e regiões do nosso estado, o Ciclo de palestra da Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, abre um novo tempo de estruturação da central em nosso estado, a gestão da atual diretoria presidida por Francisco Dal Prá, está investindo com qualidade para aprimorar o conhecimento dos sindicalistas. Nesta oportunidade houve uma interação dos sindicalistas com os palestrantes onde oportunizou aos presentes dirimirem dúvidas nos temas apresentados.

Palestrantes

As palestras foram realizadas com muito profissionalismo por parte dos palestrantes, como também pelos sindicalistas presentes, e temos de agradecer a Ivete Soares dos Santos da equipe do INSS que falou sobre a Previdência Social, ao Dr. Sergio Bastos Diretor de Saúde Segurança e esporte da FIRJAN que falou sobre o P.C.M.S.O e Dr. Derval Candido Eng. do Trabalho, Advogado e Administrador de empresas que falou sobre P.P.R.A, P.P.P e sua ineficiências no relatório de segurança.

Local…….: Hotel Guanabara

Dia……….: 29/09/2010 (Quarta-feira) de 08:00 às 17:00 (Salão Barcelona)

Por: Marco Antonio Lagos de Vasconcellos (Marquinho)
Secretário de Saúde e Segurança do Trabalho

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar