Ciclo de palestras orienta frentistas sobre a importância da participação do trabalhador numa campanha salarial

Voltar

4 de dezembro de 2014

Dra. Sílvia Apratto Trinta explicou cada uma das etapas de uma negociação salarial

Dra. Sílvia Apratto Trinta explicou cada uma das etapas de uma negociação salarial

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do RJ (Sinpospetro-RJ) abriu dia 1º de dezembro ciclo de palestras sobre negociação salarial, que acontecerá em todo o estado. O primeiro encontro foi na subseção da OAB na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A ideia da aula inaugural foi preparar os trabalhadores dos postos de combustíveis da cidade do Rio de Janeiro para a Campanha Salarial 2015/ 2016, que será lançada em dezembro.

Sem Título-1

A palestra, com duração de duas horas, foi ministrada pela advogada Sílvia Apratto Tenório Trinta, especialista em Direito Trabalhista, com longa experiência na área sindical. Dra. Sílvia Apratto ressaltou que as leis trabalhistas foram criadas para proteger os trabalhadores da exploração da mão de obra. “Na idade moderna, com a revolução industrial, os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas e sem salário base. A união dos trabalhadores, naquela época, forçou o Estado a criar legislação para garantir os direitos dos empregados. E assim nasce o sindicato, com a missão de ser o porta voz dos trabalhadores”, ensinou a advogada.

Sem Título-1

Eusébio Neto, presidente do Sinpospetro-RJ

 “É importante que o trabalhador participe do processo de negociação e saiba como é construída a Convenção Coletiva. Queremos que ele tenha consciência de como se conquista o reajuste salarial e os benefícios e a força de lei que tem um Acordo Coletivo”, explicou o presidente do Sinpospetro-RJ e vice presidente da Força Rio, Eusébio Luís Pinto Neto, que agora estenderá a ação a outros municípios do estado.

Sem Título-1

 Por Rose Maria. Com assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar