Centrais comemoram o Dia da Mulher na Quinta da Boa Vista

4 de março de 2015

força mulher rj“Mais direitos é mais democracia” é o grito das centrais sindicais na festa em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Rio de Janeiro. O evento, com apoio da Força RJ, vai de 10h às 15h e trará as apresentações dos grupos musicais Marias do Zé e Fina Batucada, desfile de moda Afro Bella Black, espetáculos teatrais e diversas atividades nas tendas do Fórum 8 de Março, além de ato político contras as MPs 664 e 665, pelos direitos da mulher trabalhadora e contra a discriminação da mulher no mercado de trabalho.

A secretária da Mulher da Força RJ, Maria Aparecida Evaristo da Silva, diretora do Sinpospetro-RJ, explicou que a escolha do local tem por objetivo fazer com que toda a família celebre a data e se conscientize sobre a importância e o papel da mulher na sociedade.

Maria Aparecida informou que durante o evento serão oferecidos serviços de saúde e de assistência social às mulheres.  Haverá distribuição de cartilhas com orientações sobre direitos e que condena a violência contra a mulher. “Apesar de ter a mesma carga horária que o homem, a mulher ainda tem um salário menor. E é claro que não podemos esquecer as medidas provisórias 664 e 665, que vieram para retirar ainda mais direitos das trabalhadoras e das mulheres”, ressaltou Aparecida.

Reunião grupo de mulheres 2015

Dirigentes sindicais, entre elas Maria Aparecida Evaristo (segunda à direita), reunidas para planejar as atividades do próximo domingo

Em Niterói, o Dia Internacional da Mulher será comemorado com a “Marcha das Mulheres Negras”, ato de protesto contra o racismo e a violência e pelo bem viver. A marcha acontece dia 7 de março, de 10h às 14h, com concentração na GRES Acadêmicos do Cubango (Rua Noronha Torrezão, nº 560, Cubango, Niterói). A realização é do Núcleo Impulsor de Niterói.

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ