Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprova fim da dupla função do motorista por unanimidade

14 de dezembro de 2017

Votação dupla função VRO Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e Região obteve importante vitória na última terça-feira, 12 de dezembro, com a aprovação pela Câmara Municipal, em segunda votação, por unanimidade, do fim da dupla função para o motorista. Mesmo com a antecipação da votação, que deveria acontecer hoje (14), o Sindicato dos Rodoviários, com apoio da Força Sindical RJ, conseguiu mobilizar a categoria e sindicatos irmãos, como o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e, diante da pressão dos trabalhadores, a pauta foi aprovada pelos 19 vereadores.

Os rodoviários aguardam, agora, a sanção do prefeito Samuca Silva, que tem até 90 dias para vetar ou fazer valer a lei em definitivo. “Por isso, a mobilização da categoria continua. Esperamos que o prefeito sancione a nova lei e garanta mais emprego e segurança para a população de Volta Redonda. Já encaminhamos ofício a Samuca Silva, pedindo que ele dê seu aval o mais rápido possível. Chega de ver cobradores perdendo emprego. Chega de motorista dirigindo e cobrando. Chega de insegurança”, afirmou o presidente José Gama, o Zequinha, secretário para a Região Sul Fluminense da Força RJ.

A luta pelo fim da dupla função, que exige que o motorista dirija e cobre a passagem, obteve a primeira vitória em 7 de dezembro, onde, mais uma vez, a união e mobilização da categoria e da classe trabalhadora foi fundamental para aprovação do projeto de lei em primeira votação.

O vice-presidente da Força RJ, Luiz Rogério de Freitas, que vem acompanhando as ações do Sindicato dos Rodoviários no Sul Fluminense, disse que a palavra de ordem continua sendo mobilização, tanto para sanção do prefeito para o fim da dupla função, como pelo pagamento da 2ª parcela do 13º salário até próximo dia 20 de dezembro. “A categoria continua de olho para que, em breve, o Sindicato possa somente fiscalizar o cumprimento da nova determinação, que proíbe motorista dirigindo e cobrando ao mesmo tempo, uma prática insana e exaustiva”, disse Rogerinho.

Fonte:  Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e Região

Foto: Divulgação Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e Região