Borracheiros sorteiam brindes na porta de fábrica no 1º de maio

3 de maio de 2016

Sorteio Michelin

O Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Artefatos de Borracha, Pneumáticos e Afins do Rio de Janeiro (Stiaberj) surpreendeu os trabalhadores à saída de fábrica, a cada turno, com sorteio de brindes na porta da Michelin Brasil, a partir de meia noite do dia 1º de maio. O presidente do Stiaberj, André Luiz da Silva Rocha, explicou que foram realizados três sorteios em comemoração pelo Dia do Trabalhador, valorizando os grupos por turno e o último sorteio entre os associados acontecerá na madrugada de quarta para quinta-feira (5).

Foram sorteados TV, bicicleta, celular e cesta de alimentos. “Foi uma homenagem singela, mas nossa intenção foi prestigiar o trabalhador associado, que está com a gente o ano todo, independentemente do que possa acontecer, apoiando e fortalecendo a nossa luta. São eles que fazem o Sindicato cada vez mais forte”, afirmou André Luiz Rocha.

O presidente do Stiaberj explicou que aproveitou a oportunidade para esclarecer para cada grupo de trabalhadores os rumos da negociação coletiva, que continua nesta quinta-feira (5), com nova rodada de negociação. O Sindicato reivindica reposição de 100% do INPC, 2% de aumento real, PR (Participação nos Resultados) fixa de R$ 10.500 e ainda PR variável, de acordo com metas e faixas salariais.

André Luiz e o secretário Ronaud Pifano Pereira estiveram na Espanha e na França, entre os dias 25 de março e 2 de abril, visitando quatro fábricas da Michelin. “Conversamos com vários sindicalistas da região e da Michelin, colhendo subsídios para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos nossos companheiros aqui do Rio de Janeiro”, completou André Rocha.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Foto: Divulgação Stiaberj

Carlos Fidalgo