Audiência pública na Alerj discute segurança e saúde dos aeroviários

2 de dezembro de 2014

Sem Título-1A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro promove dia 8 de dezembro (segunda-feira) audiência pública para debater “A saúde do trabalhador aeroviário”. A convocação é do presidente da Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da ALERJ, deputado Paulo Ramos (PSol), atendendo solicitação do Sindicato dos Aeroviários do Município do Rio de Janeiro.

O presidente do Simarj, Rui Pessoa, informou que enquanto o mundo enfrenta uma epidemia de ebola, febre hemorrágica mortal, as empresas aéreas não estão tomando cuidados mínimos para proteger seus trabalhadores do contato com o vírus, sem falar nos casos crescentes de aposentadoria precoce por surdez.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou dia 26 de novembro que foram registradas 5.689 mortes em função do vírus Ebola, de um total de 15.935 pessoas infectadas, em todo o mundo. O balanço leva em conta os casos confirmados, suspeitos e prováveis registrados até o dia 23 de novembro. Quase todos eles, bem como a grande maioria das mortes, ocorreram na Guiné, Libéria e em Serra Leoa. Quinze mortes foram registradas fora desses países, onde foram contabilizados 600 novos casos apenas na terceira semana de novembro, segundo a OMS.

A audiência pública começa às 13h30 e ocupa a sala 311 do Palácio Tiradentes (Rua 1º de Março, s/n, Praça XV, Centro do Rio).

Por Rose Maria. Fonte: Acervo ALERJ