Ato contra ampliação das PPPs na Alerj

24 de julho de 2015

Ato Cedae

A Força Sindical RJ, o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Niterói (Stipdaenit), a Frente Sindical Trabalhista (FST) e demais instituições representativas dos trabalhadores promovem dia 19 de agosto, a partir das 12h, ato de protesto contra a aprovação do Projeto de Lei 336/2015, que amplia as Parcerias Público Privadas (PPPs) e, consequentemente, a terceirização e privatização dos serviços públicos estaduais.

Segundo o presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá, a proposta é realizar uma grande manifestação, cuja concentração começa em frente ao prédio sede da Cedae (Av. Pres. Vargas, nº 2.655, Centro do Rio) e segue em caminhada até o Palácio Tiradentes (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), na Praça XV.

“Nosso ato não é contra o governo, mas em favor da população e com a participação das demais centrais sindicais e entidades. Será uma manifestação pacífica contra a privatização dos serviços essenciais à população. Se essa ameaça se concretizar, o Governo do Estado estará assumindo a sua incapacidade de prestar serviços essenciais, tais como saneamento, infraestrutura, educação, saúde, transporte e até segurança pública. Mas vai utilizar dinheiro público para isso. Não tem cabimento”, explicou Francisco Dal Prá, ao convocar todos os sindicatos filiados para participarem da caminhada.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.