Assembleia dia 2 decide sobre paralisação na Cândido Mendes

30 de janeiro de 2015

UCAM 1

A maioria dos trabalhadores aprovou o estado de greve, em dezembro

Uma assembleia conjunta, unindo as categorias de auxiliares de administração escolar e professores, decidiu, em 16 de dezembro, pela decretação de estado de greve na Universidade Cândido Mendes, em função de diversos problemas trabalhistas não resolvidos pela UCAM. Entre eles, o não pagamento, pagamento parcial ou atraso no pagamento de salários, 13º, FGTS e INSS, entre outras irregularidades. No próximo dia 2 de fevereiro, o mesmo de retorno às aulas, as categorias voltam a se encontrar em nova assembleia, para avaliarem os próximos passos da mobilização. Se a instituição não tiver regularizado os passivos trabalhistas, uma greve pode ser deflagrada, alcançando repercussão muito maior.

UCAM 2

O presidente do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Rio de Janeiro (SAAERJ), Elles Carneiro, acompanhado pelo vice presidente Hélio Penna e pelos diretores Celso Cruz e Vera Lúcia, ressaltou a importância da união com o Sinpro (Sindicato dos Professores) e a Procam (Associação dos Professores e Funcionários) num movimento único, em prol das categorias que representam. “É importante esclarecer e envolver também os alunos nesta luta, para fortalecer ainda mais o movimento”, salientou Elles Carneiro.

Por Rose Maria, com Departamento de Imprensa e Comunicação do SAAERJ.