Administração Escolar rejeita proposta da Estácio

3 de setembro de 2015

estacio de saCom data base em 1º de março, os funcionários administrativos da Universidade Estácio de Sá continuam em campanha salarial. Em resposta enviada pela presidência do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro (SAAERJ) ao setor de Relações Trabalhistas da Estácio, Elles Carneiro reafirma que o Sindicato quer o reajuste de 8% na data-base da categoria.

“A proposta apresentada pela Estácio ainda em julho mereceu nossa melhor atenção e minucioso estudo, sendo o único empecilho para solução da demanda a desconsideração, por parte da Universidade, da aplicação do reajuste na data base da categoria profissional”, explicou Elles Carneiro.

A proposta da Universidade Estácio de Sá é dividir o reajuste de 7,68% em três parcelas de 2,5% nos meses de março, setembro (sobre os salários de agosto) e janeiro de 2016 (sobre os salários de dezembro/2015).

O SAAERJ, baseado em estudos econômicos, inclusive com assessoria do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sociooeconômicos), encaminhou a sua contraproposta: reajuste de 9% para os pisos e 8% para as demais faixas salariais, a partir de março; vale refeição no valor de R$ 220,00 para todos e manutenção das cláusulas econômicas e sociais.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: SAAERJ.