Abraço simbólico a Superintendência do Trabalho no Rio será dia 27 de setembro

11 de setembro de 2017

Reunião SRTE

“Não haverá despejo!”. A afirmação é do vice-presidente da Força Sindical RJ, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, que participou, em 6 de setembro, de reunião para estabelecer novas estratégias de luta contra a mudança forçada da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE/RJ).

O encontro aconteceu no auditório da SRTE/RJ e, além de Marquinho da Força, estiveram presentes o delegado sindical no Rio de Janeiro do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Pedro Paulo Martins, lideranças dos Metalúrgicos de Volta Redonda, Aposentados, Químicos de Nova Iguaçu, Aeroviários do Rio, Frentistas do Rio, Siderúrgicos, o deputado estadual Paulo Ramos (PSol), o assessor do deputado federal Alessandro Molon (Rede), Marcelo Zanelato, centrais sindicais, entre outros.

O deputado Paulo Ramos, presidente da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, abriu a reunião e ressaltou a importância da mobilização de todos em prol da permanência da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no prédio histórico da Av. Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. “Não medirei esforços para manter a SRTE/RJ em sua casa, a casa do trabalhador”, disse.

“O resultado do encontro foi muito positivo e produtivo também. Houve amplo debate e ficaram estabelecidas futuras ações, como o abraço simbólico ao prédio, sugerido pelo presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo”, afirmou Marquinho da Força.

Assim, haverá manifestação pública em 27 de setembro, às 10h, em torno do prédio do Palácio do Trabalho e abraço simbólico à atual sede da SRTE/RJ. Uma Comissão de Parlamentares Estaduais e Federais está sendo formada e levará a indignação das lideranças sindicais e trabalhadores pessoalmente ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Um abaixo assinado eletrônico, pedindo ao Tribunal Regional do Trabalho a permanência da SRTE/RJ onde está, também será lançado.

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e o CREA (Conselho Regional de Engenharia) serão convidados a participar da luta pelo não despejo, bem como a bancada dos deputados federais do Rio de Janeiro, inclusive com agendamento de uma audiência pública, em Brasília.

Fotos: Divulgação Força RJ

• Alexsandro Diniz