A Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro apoia a greve dos caminhoneiros.

Voltar

24 de maio de 2018

A Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro apoia a greve dos caminhoneiros.

Os trabalhadores caminhoneiros sofrem com uma política de abandono dos governos federal e estadual, estradas em péssimas condições de rodagem, que elevam os custos de manutenção dos veículos e quando a estrada é boa são assaltados com cobranças exorbitantes de pedágios, para piorar a situação dos caminhoneiros, o estado do Rio de Janeiro tem o maior índice de assaltos de carga do Brasil, são mais de 23 roubos de carga por dia, é praticamente um roubo por hora.

 

A política de preços dos combustíveis no Brasil é muito prejudicial para toda a cadeia produtiva e para a sociedade como um todo, porém para os caminhoneiros é ainda mais cruel, pois para cada centavo de imposto sobre o óleo diesel menor fica o rendimento do já explorado caminhoneiro, que em alguns casos troca dinheiro quando não perde em alguns fretes.

 

A sociedade sofre no momento com desabastecimentos, mas não existe luta sem prejuízo e essa luta é muito justa, a luta dos companheiros é a nossa luta, por uma sociedade mais justa e com mais segurança.

 

O maior legado que esta greve nos deixa é o exemplo de que, com organização os trabalhadores conseguem a devida atenção às suas justas reivindicações.

 

ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA COMPANHEIROS!!!

 

 

Carlos Fidalgo

Presidente Força Sindical RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar