A Força Rio Marca posição em favor dos trabalhadores e define apoiar Ciro Gomes (PDT)

8 de agosto de 2018

O presidente Carlos Fidalgo abriu a plenária agradecendo a presença das instituições filiadas e tratou dos assuntos da pauta enviada previamente junto com a convocação. Compuseram à mesa, além do presidente Carlos Fidalgo, o secretário geral Isaac Wallace, o vice presidente e diretor de assuntos jurídicos Dr. Alexsandro Silva e o Dr. Campanário.

forca-ciro1

Em sua fala inicial, o presidente destacou a importância da consciência de classe diante dos desafios que o movimento sindical tem pela frente.

Houve ampla participação dos companheiros nos debates pré-deliberações.

forca-ciro2

Nas deliberações discutidas, foram aprovadas:

* Publicação de uma nota públicada que firma a independência da Central de partido político e que as posições da Central Força Sindical RJ são resultados das plenárias democráticas com a participação das entidades filiadas;

* A Força Sindical RJ participará do “Dia do Basta” (10/08);

* Por maioria simples, foi deliberada, diante da apresentação dos candidatos à presidência da república, que a Força Sindical RJ, apoiará institucionalmente e com todos os meios possíveis, a campanha à presidência da República de Ciro Gomes(PDT).

forca-ciro3

Não podemos ficar neutros num momento tão importante da política nacional, sobre tudo diante da grave crise que o Brasil atravessa e os constantes ataques que o atual quadro político, comprometido com o interesse do capital e o patronato vêm infringindo contra a classe trabalhadora e a escolha de Ciro Gomes(PDT), nos pareceu ser a escolha mais coerente por sua trajetória política e suas propostas, concluiu o presidente Carlos Fidalgo.

forca-ciro4

Finalizando a Plenária, o Dr. Campanário deu uma palestra sobre a importância da capacitação dos sindicatos diante dos perigos da chamada “quitação anual” que as empresas podem buscar nos sindicatos.

Por Alexsandro Cardoso Diniz

Secretário de comunicação e imprensa Força Sindical RJ