6º Congresso da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro

3 de dezembro de 2010

redimensionar_imagem (1)A Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, realizou no dia 03 de Dezembro o 6º Congresso Estadual.

O Congresso serviu para definição do plano de ação e lutas para o ano de 2011, também foram realizadas novas eleições da sua Diretoria, que foi eleita com uma renovação de aproximadamente 40% em sua direção. O técnico do Dieese, Airton Gustavo dos Santos, falou sobre os acordos coletivos do 2º semestre e a desindustrialização provocada pelo câmbio que, segundo ele, “causa retração na indústria e, portanto, redução do nível de emprego no setor industrial”.

No discurso de posse o Presidente reeleito Francisco Dal Prá, conclamou aos diretores presentes que se esforcem para cumprir as metas estabelecidas e aos desafios da Central Sindical.

Presenças

Estiveram presentes ao 6º Congresso, representando a Executiva da Força Sindical Nacional os companheiros, Vice-Presidente – Miguel Torres, Secretário de Relações Sindicais – Geraldino Santos Silva, 1º Secretário – Sérgio Luiz Leite, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – Clementino Tomaz Vieira, Secretário da Região Norte da Força Nacional – Carlos Lacerda, Presidente da Força Sindical da Bahia – Nair Goulart, Presidente da Força Sindical do Rio Grande do Sul – Cláudio Janta, Técnico do DIEESE – Airton Gustavo dos Santos, Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Helio Considera, Representante do Ministério do Trabalho e Emprego – Albino Gaspar, Representante da Central Única dos Trabalhadores RJ – Jadir Batista de Araújo, Representante da União Geral dos Trabalhadores do RJ – Nilson Duarte, Representante do RJ da Central dos Trabalhadores do Brasil – Mauricio Ramos, Vice-Presidente da Nova Central do Estado do Rio de Janeiro – Sérgio Luiz da Silva, Diretor do Jornal A Tribuna – Jordan Amora, Vereador de São Gonçalo – Dr. Dilson Drumond, Deputados Estaduais Gilberto Palmares e Roberto Teodoro (Dica), Deputado Federal Aureo Ribeiro, além de Presidentes e Diretores de vários Sindicatos do Estado do Rio de Janeiro.

Homenagem

Na sede da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, sindicalistas prestaram uma homenagem ao companheiro Paulo Pereira da Silva o “Paulinho da Força”, ausente devido a uma cirurgia.

Reeleito no último pleito como um dos mais votados a Deputado Federal pelo PDT, do Estado de São Paulo, Paulinho foi um parlamentar de destaque nas reivindicações da pauta dos trabalhadores e aposentados no Congresso Nacional, tal como o aumento de 7,7% para os aposentados pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo, sancionado pelo Presidente Lula. No entanto, Lula vetou o fim do fator previdenciário.
Essa inicativa, beneficiaria 8,35 milhões de aposentados e colocaria R$ 6,7 bilhões na economia do país.

Nova Diretoria Eleita