Nova Diretora da Força Sindical do RJ

Voltar

8 de abril de 2013

1Nova Diretora da Força Sindical do RJ

A posse da nova Diretoria da Força Sindical do Rio de Janeiro aconteceu na manhã do último sábado (dia 6 de abril), reconduzindo à presidência da central sindical o metalúrgico Francisco Dal Prá.

A solenidade lotou o auditório da sede própria da entidade, na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro, onde se reuniram sindicalistas de diversas categorias de todo o estado e do país.

Representando o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Nacional, o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva, conduziu a entrega da certificação aos novos membros efetivos e suplentes, tanto da Diretoria quanto do Conselho Fiscal. “É uma satisfação muito grande estar aqui, porque acompanho a Força RJ desde quando era pequena em número, mas já dava sinais de que seria grande. E digo, com toda a certeza, que existe a Força RJ antes e depois do Dal Prá, um líder duro e generoso. O 7º Congresso foi extraordinário e a Força aqui não para de crescer”, afirmou Geraldino.

Participaram da solenidade, além de Dal Prá e Geraldino, o presidente da Força Sindical de São Paulo, Danilo Pereira, o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, o Secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM, Carlos Cavalcante de Lacerda, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Municípios, Carlos Pereira, o secretário da Confederação Nacional dos Químicos, José Maria Ferreira Fernandes, o deputado estadual Paulo Ramos, presidente da Comissão do Trabalho na Alerj, e os presidentes da CTB-RJ, Maurício Ramos, e da Nova Central-RJ, Sebastião da Silva.

Dal Prá anunciou, na ocasião, a filiação de novos sindicatos à Força RJ, como o Sindicato dos Trabalhadores da CEDAE em Niterói, São Gonçalo e Região, o Sindicato dos Propagandistas de Macaé e Rio das Ostras, Metalúrgicos de Duas Barras, Montagem Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Construção Civil do Município do Rio e dos Trabalhadores em Bares e Restaurantes de Barra Mansa e Resende.

O deputado estadual Paulo Ramos lembrou que Dal Prá sempre esteve presente em momentos marcantes da história da classe trabalhadora. “A Carta de Lisboa é o documento de fundação do PDT e foi escrita por Brizola no exílio. Dal Prá é um de seus signatários”, salientou o deputado pedetista.

Dal Prá agradeceu o carinho de todos e arrematou: “É uma emoção e uma alegria muito grande ser eleito novamente presidente desta Central Sindical. Isso muito me orgulha, porque ajudei a fundar esta entidade. Mas se a Força no Rio é grande e não para de crescer, isso só acontece porque posso contar com a ajuda de todos vocês. Na Diretoria que agora toma posse, todos têm autonomia e liberdade. Até porque se não tivermos liberdade, não teremos democracia, tão importante para o movimento sindical”, finalizou.

A cobertura completa da posse da diretoria da Força RJ para os próximos quatro anos foi ao ar na noite de segunda-feira (08 de abril) no programa “Vai Dar Samba”, com o comunicador Miro Ribeiro, na Rádio Manchete (760 AM)

Os empossados foram:

2

Fotos da Posse na Nova Diretoria

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar