Força sindical RJ se reúne para discussão de propostas relevantes para vida do trabalhador
23 de setembro de 2025
Hoje, no dia 23 de setembro de 2025, a Força Sindical RJ teve uma plenária para a construção de propostas relevantes de políticas públicas, para geração de empregos e promoção do trabalho descente diante das mudanças tecnológicas no mundo do trabalho, com destaque para o tema como o fim da escala 6×1.
Tais propostas serão apresentadas na II CONFERÊNCIA NACIONAL DO TRABALHO, que contará com o sistema tripartite, com representação de forma unificada dos trabalhadores, organizações patronais e governo.
O vice presidente da Força Sindical RJ, Diniz, conduziu as propostas, de forma a levar proposições viáveis para as três partes, de forma justa e eficaz.
O Presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo, ressaltou a importância desta discussão, e a efetividade que podemos ter em um momento crítico de diminuição de empregos e postos de trabalho, causado pela tecnologia
“Precisamos encontrar caminhos para nossos trabalhadores, através de especializações, cursos e recursos disponibilizados pelo governo e sistema Firjan”,finalizou o presidente.
O diretor Marcelo Oliveira, também trouxe um importante resumo da V CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E TRABALHADORA, bem como as propostas que foram aprovadas feitas pela Força Sindical.
Também ocorreu a filiação de mais um sindicato: o SINDIREAL, sindicato dos Metalalúrgicos de Itatiaia e Porto Real.
As propostas foram aprovadas por unanimidade, e seguirão pra a discussão com outras centrais.
Por Alessandra Marçal- Diretora de Imprensa da
Força Sindical RJ