Sindnapi-RJ inaugura ponto de atendimento em Duque de Caxias com ação social para a terceira idade

8 de agosto de 2017

Sindnapi RJO Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical RJ inaugura em 18 de agosto um novo ponto de atendimento em Duque de Caxias. O ponto de atendimento funciona nas dependências do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias e Região e serão oferecidos na ocasião, de 10h às 16h, serviços como atendimento jurídico, planos de saúde e odontológico, aferição de pressão e de glicemia, simulação de empréstimo consignado e ótica com desconto.

Segundo o coordenador geral do Sindnapi-RJ, Rafael Zibelli Neto, o novo ponto de atendimento do Sindicato funciona no Sindmetal-Caxias (Rua Sebastião de Oliveira, nº 195, no Centro do município) desde o início de agosto e o evento vai dinamizar a procura pelos serviços. “Funcionamos de 9h às 17h nos dias úteis, sendo que terças e quintas temos plantão jurídico na área previdenciária, de 10h às 16h. Caxias tem uma população enorme e já participamos do Conselho Municipal da Previdência de Duque de Caxias. Então, estamos cada vez mais perto da população local, até para melhor representá-los”, informou Rafael Zibelli Neto.

Na avaliação do sindicalista, de 10% a 12% da população de qualquer cidade é formada por aposentados, pensionistas ou idosos e a ideia do Sindnapi-RJ é estar cada vez mais perto desta parcela da sociedade. Zibelli informou que, além da sede no Centro do Rio, o Sindicato mantém pontos de atendimento em Volta Redonda e Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, além do posto em Duque de Caxias, que recebe evento especial no próximo dia 18.

Foto: Divulgação Sindnapi-RJ

• Alexsandro Diniz