SindiQuímica-NI debate pauta de reivindicações com trabalhadores por empresa

21 de julho de 2016

Assembleia Inquisa

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu vem realizando assembleias por empresa para discutir a pauta de reivindicações com os trabalhadores cuja data base é entre agosto e setembro. Em geral, a categoria pede 10% de reajuste, mudança da cesta básica para o tíquete alimentação, entre outros pontos específicos, por empresa.

Assim, o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, e os diretores Jorge Luiz dos Santos e Alexsander Alves da Silva estiveram na última terça-feira (19) na empresa Power Boats, em Queimados, para aAssembleia Power Boatspresentar a contraproposta patronal aos funcionários da fabricante de barcos e lanchas. Sandoval Marques alertou os empregados que, com a crise econômica, as negociações sindicais para os Acordos Coletivos estão complicadas.

“As empresas estão oferecendo uma resistência muito grande na hora de definir quais serão os reajustes dos salários, benefícios e outras vantagens. Nós precisamos ainda mais do apoio dos trabalhadores. A participação em massa dos funcionários da Power Boats é de extrema importância, pois somos a voz deles. Representamos a vontade deles, então qualquer passo neste processo para finalizar qualquer acordo depende da aprovação prévia dos trabalhadores. Em tempo de muitas demissões é que precisamos nos fortalecer. Isso só acontece quando ampliamos o número de associados. Precisamos estar juntos nesta luta diária por melhorias”, afirmou Sandoval.

Assembleia Suissa

Da mesma forma, na última sexta-feira (15), os dirigentes sindicais visitaram duas empresas, em Nova Iguaçu, para discutir com os trabalhadores as reivindicações que serão levadas aos patrões. Os empregados da Inquisa, fabricante de desodorizantes, lotaram o refeitório para ouvir as colocações dos diretores Jorge Luiz dos Santos, Alexsander Alves da Silva, Michelle Durães, Carlos Alberto e do presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques. Na parte da tarde, foram os funcionários da Suissa, do ramo de perfumaria, que lotaram o espaço destinado à assembleia para discutir com o Sindicato seus problemas e expectativas.

“Ouvir os trabalhadores é uma marca da nossa gestão. Vamos onde eles estão, ou seja, nas fábricas e empresas, durante o ano todo. A diferença desses encontros é que elaboramos uma pauta de reivindicação que irá guiar o Sindicato na negociação com as empresas. Nosso objetivo é que o Acordo Coletivo seja sempre o mais favorável possível para os funcionários. Esta é a nossa missão e vamos lutar até o fim pela categoria. Podem contar conosco”, assegurou Sandoval Marques.

As próximas assembleias estão marcadas na Niely e Condor, em Nova Iguaçu, a partir da próxima segunda-feira (25).

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI

Fotos: Divulgação SindiQuímica NI

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ